Tetra Pak prevê vender mais de 100 milhões de embalagens totalmente renováveis em 2016

A Tetra Pak anunciou hoje que a empresa espera vender mais de 100 milhões de embalagens Tetra Rex Bio-based em 2016, reflexo da forte procura desta embalagem desde o seu lançamento em Janeiro de 2015. A primeira embalagem no mundo inteiramente fabricada com materiais à base de plantas ganhou popularidade junto dos consumidores na Finlândia, Suécia e Noruega, com marcas como a Valio, Arla Foods, Vermlands Mejeri e TINE.

Tetra Pak prevê vender mais de 100 milhões de embalagens totalmente renováveis em 2016

Bjørn Malm, gestor de Responsabilidade Social Corporativa da TINE, um dos maiores clientes da Tetra Pak a utilizar esta embalagem, referiu: «Acreditamos que fazer crescer o nosso negócio de forma sustentável é bom não apenas para o ambiente, como melhora a nossa competitividade e garante diferenciação de produto. Graças à embalagem Tetra Rex Bio-based fomos capazes de dar um passo significativo no sentido das nossas próprias metas ambientais e estamos empenhados em tornar todas as nossas embalagens de leite renováveis a partir do próximo ano.»

O perfil ambiental da embalagem foi reconhecido através de sete prémios conquistados no ano passado, incluindo o 1.º lugar na categoria Inovação Sustentável nos Responsible Business Awards da Ethical Corporation.

«O sucesso da Tetra Rex Bio-based no seu primeiro ano é extremamente encorajador», refere Charles Brand, vice-presidente executivo de Gestão de Produto e Operações Comerciais da Tetra Pak. «Estamos orgulhosos de sermos a primeira empresa a oferecer uma embalagem totalmente produzida com materiais de origem vegetal. Todas as embalagens são rastreáveis até à origem, ajudando os nossos clientes a destacar as suas marcas e a comunicar com os consumidores. Esta é uma etapa importante na ambição de longo prazo da Tetra Pak de oferecer embalagens 100% renováveis ao longo de todo o nosso portefólio de produtos.»

In Diário Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.