Arte urbana num grito pelo ambiente em Estarreja

Obra de Bordalo II na ObservaRia 2015, feira dedicada ao turismo de natureza e à observação de aves.

Conhecido por usar lixo na produção das suas obras de arte urbana, Bordalo II, ou Artur Silva, pegou em para-choques ou caixotes do lixo estragados para dar forma ao guarda-rios. Uma das espécies comum no Rio Antuã e que serviu de inspiração para a obra que Bordallo II está a desenvolver numa das paredes do Multiusos no Parque Municipal do Antuã, em Estarreja.

Esta iniciativa inclui-se no programa da feira ObservaRia 2015 de Estarreja, que decorre nos próximos dias 11 e 12 de abril. A obra irá incluir a coleção ‘Big Trash Animals’ que, como explicou o artista em comunicado, destaca o “fato dos animais serem a representação da natureza e uma vítima da ação do homem”. Nas suas obras o lixo é arte e um dedo apontado ao consumismo.

Se decidir conhecer esta feira dedicada ao turismo de natureza e à observação de aves, aproveite para participar nas atividades ao ar livre (passeios pedestres, barco moliceiro, kayak ou voo cativo em balão de ar quente), workshops e ateliês, inspirados na beleza natural da zona ribeirinha e dos percursos BioRia.

in Notícias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.