Artista cria mosaicos ecológicos com vidro reciclado

É frequente encontrar-se vidro reciclado em telhados, bancadas e, claro, em obras de arte. Nikki Ella Whitlock, uma artista britânica, dominou a arte de trabalhar o vidro reciclado e exemplo disso são os mosaicos intrincados que faz com restos de vidro.

mosaico_1

Florista de profissão, há muito que Nikki gosta de pintar e fazer colagens e em 2010 começou a criar mosaicos. A maioria dos materiais que utiliza é reciclada, sendo a escolha principal o vidro. A maior parte do vidro é aproveitada de garrafas de vinho de várias cores que a artista parte e funde no forno próprio que possui.

“As variedades de verde, dourado e castanho que encontro nas garrafas de vinho são fantásticas pois gosto de tons de terra. Considero bastante excitante reutilizar objectos encontrados, especialmente o vidro. Com luzes, os efeitos fractais podem ser fantásticos”, indica a artista ao TreeHugger.

Além dos mosaicos, Nikki também cria peças de mobília que de alguma forma incorporam o vidro mas também materiais menos convencionais, como penas. A maior parte dos trabalhos revelam uma clara ligação com a natureza, reflexo da ligação entre a artista e o meio ambiente.

in Green Savers

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.