Brexit pode custar ao Reino Unido milhares de milhões de libras de fundos verdes

Numa altura em que Cameron negoceia as condições para a permanência do Reino Unido na União Europeia, pondera-se o custo de um Brexit. O país poderá deixar de ter acesso a fundos de milhares de milhões de libras para a acção climática. Perde não só o Reino Unido, como o ambiente.

Brexit pode custar ao Reino Unido milhares de milhões de libras de fundos verdes

O Reino Unido arrisca-se a perder milhares de milhões de libras de investimento em projectos de energias renováveis caso opte por sair da União Europeia e, em consequência, deixe de ter uma participação no Banco Europeu de Investimento, noticia a Bloomberg esta terça-feira 2 de Fevereiro.

O Reino Unido é o maior receptor do Projecto de Obrigações para as Alterações Climáticas do Banco Europeu de Investimento (BEI), granjeando 24% dos 7,2 mil milhões de euros investidos pela entidade sedeada no Luxemburgo em energias renováveis e projectos de eficiência energética em todo o mundo desde 2007, escreve a Bloomberg.

Não é claro se o Reino Unido continuará a ter acesso ao fundo do BEI caso saia da União Europeia, diz Peter Munro, responsável de investimento do banco.

in Jornal de Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.