Marvila recebe mercado ecológico e sustentável

O Ecomarket, ou Organii Eco Market, deixou a LX Factory para trás e mudou-se para o Armazém 16, em Marvila, e vai decorrer nos dias 27 e 28 de outubro. A programação inclui workshops, palestras, sessões de cozinha ao vivo, comida saudável e muito mais.

Este evento, que em duas edições já somou 29 mil visitantes, pretende promover um consumo consciente e um estilo de vida sustentável nas mais variadas vertentes do dia-a-dia: arquitetura, higiene e cosmética, saúde, alimentação, vestuário, mobilidade e até no turismo.

A programação deste ano inclui showcookings (cozinha ao vivo) de «pão de queijo sem queijo e pão de leite sem leite», hambúrgueres vegetarianos, sobremesas saudáveis, iogurtes vegetais, lanches sem glúten e snacks proteicos, entre muitos outros.

Outra das apostas são os workshops e conversas sobre ecologia, mindfulness, desperdício zero na alimentação, consumo consciente e saúde.

No Organii Eco Market vão estar também 120 marcas biológicas e ecológicas inovadores, e haverá ainda uma zona de restauração com refeições biológicas, opções vegetarianas, vegan ou macrobióticas.

A entrada no evento tem o custo de 2 euros e quem comprar um dos goodie bags de 5 ou 10 euros (com produtos e serviços oferecidos por marcas presentes) tem a entrada incluída.

Artigo adaptado de uma notícia publicada na Evasões a 10 de Outubro de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.