Nova escola ensina ecologia e eficiência energética aos seus alunos

Uma escola está a ser construída na Dinamarca para servir a área das ilhas Brygge, perto de Copenhaga. Esta escola vai ser inovadora por ser feita com o objetivo de se aproximar o mais possível de emissões neutras de carbono, recorrendo a fontes de energia renováveis, espaços verdes espalhados pelo edifício e até tentando produzir a sua própria comida para as refeições dos alunos.

img-61440

O edifício do nova Escola das Ilhas Brygge ocupa uma área de 10 mil metros quadrados, rodeado por mais quatro mil metros quadrados de espaços verdes. Os telhados também têm áreas com jardim, onde vai ser possível cultivar vegetais através de agricultura biológica. Painéis solares e áreas vidradas vão aproveitar a luz natural para poupar energia. A escola também foi desenhada para facilitar o movimento dos alunos de uma área para outra, de modo a promover a boa forma física.

O desenho do novo liceu já premiou o escritório de arquitetura, a C.F. Moeller, que trabalhou em conjunto com outra firma, a Tredje Natur, especializada em projetos com consciência ecológica. A construção vai ser completada até 2020.

in Motor24

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.