Estas Adidas são amigas dos oceanos

A marca desportiva e a Parley for the Oceans apresentaram uma cobertura feita com desperdício encontrado nos oceanos e redes de profundidade ilegais.

A Adidas apresentou aquele que deverá ser o primeiro par de sapatilhas cuja cobertura será feita exclusivamente de desperdício encontrado nos oceanos e de redes de profundidade ilegais.

De forma a conceber este novo produto, a marca alemã associou-se à Parley for the Oceans, uma organização que procura alertar para a poluição dos oceanos. “É um espaço onde criadores, pensadores e líderes se encontram para pensarem na beleza e na fragilidade dos nossos oceanos e para colaborarem em projectos que podem acabar com a sua destruição”, pode ler-se no site do organismo que recentemente confiscou na costa da África do Sul redes ilegais a uma embarcação depois de 110 dias de investigação.

“Estamos muito orgulhosos de termos como parceiro a Adidas, que colocará nesta missão a sua força criativa de forma a mostrar que é possível transformar o plástico dos oceanos em algo cool”, disse Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans.

in Público

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.