Designer letão cria mobília ultra-compacta que liberta espaço na casa

Há muito que os armários ou guarda-vestidos com cama embutida são comercializados em todo o mundo, mas o designer letão Rolands Landsbergs levou o conceito ao extremo com a colecção Boxxeti, na qual criou mobília ultra-compacta que tem tudo o que precisamos num quarto – ou outra divisão da casa – e pode ser facilmente dobrável.

boxetti_a

Este conceito, a que Landsbergs chama de “quarto numa caixa”, consiste numa série de módulos que são capazes de se transformar em várias peças de mobiliário: cama, secretária, sofá, armários de armazenamento ou guarda-vestidos.

Uma vez em utilização, cada módulo pode facilmente ser empurrado de volta para a caixa e escondido da vista dos proprietários da casa ou visitas. Segundo o Inhabitat, o design minimalista mistura-se com o ambiente da divisão da casa em questão, pelo que a Boxxeti poderá ser ideal para salas de arrumos ou apartamentos com pouco espaço.

A unidade vendida para o quarto vem acompanhada, inclusive, de um foco de luz e luz de presença por cima da cama. Existem módulos para a cozinha e sala de estar, como pode ver na nossa galeria. Todos precisam de um espaço mínimo para funcionar, libertando-o para outras funções.

in Green Savers

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.