Amorim inspira-se nas tendências do ecodesign para novos pavimentos de cortiça

A Corticeira Amorim acaba de apresentar dois novos pavimentos de cortiça, Reclaimed e Authentica, inspirados nas tendências de ecodesign e que privilegiam o recurso a materiais ecológicos e reutilizáveis.

authentica

A gama Reclaimed é inteiramente concebida a partir de visuais de madeiras e pedras previamente usadas e integra a colecção Artcomfort, da Wicanders. Composta por quatro visuais de madeira e três de pedra, a gama distingue-se pela possibilidade de replicar, num pavimento de cortiça, um visual de pedra ou de madeira.

Esta possibilidade deve-se à tecnologia de impressão Realistic Surface, desenvolvida a pensar nos consumidores que conhecem e valorizam os benefícios de um piso de cortiça, mas que preferem a estética de materiais como a madeira ou a pedra.

“Estas novas colecções  continuam a alavancar a cortiça como material de excelência para o design de interiores e em particular para o segmento dos pavimentos”, explicou em comunicado Carlos de Jesus, director de marketing e comunicação da Corticeira Amorim.

in Green Savers

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.