André Silva recebe apoio popular antes das eleições legislativas

Após um dia na campanha do Pessoas-Animais-Natureza vimos um André Silva confiante e apoiado. Para além do apoio, surgiram também algumas propostas vindas de populares

Apoiantes do PAN fazem questão de abraçar o líder do partido, André Silva.© Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

Joana Oliveira, quem vemos na foto, é uma popular que se emociona ao abraçar o cabeça de lista do PAN por Lisboa. “Tenho dois sobrinhos de sete e cinco anos, o Leonardo e o Pedro, e temo pelo futuro deles. Eu tenho 32 anos, mas eles não vão ter oportunidade de ver tanta coisa, nem de respirar, nem de viver, estamos a destruir o planeta. Os nossos oceanos estão carregados de plástico”, afirma Joana.

Após o abraço, Joana agradeceu ao líder do PAN por “estar a lutar contra os poderes instituídos, empresa e políticos, que só se interessam por eles”. “Por causa de um número de pessoas, estamos todos a sofrer as consequências”.

O abraço de Joana, foi um dos muitos que André Silva recebeu no dia em que se juntou à manifestação da greve climática – o mês passado, antes das eleições legislativas – e que o levou a percorrer as ruas da capital entre o Cais do Sodré e o Rossio, juntamente com milhares de estudantes.

 

Adaptação da notícia de Graça Henriques de Diário de Notícias a 29 de Setembro de 2019